domingo, junho 10

Acção de Graças

O senhor João Sanches suicidou-se.
Era pai da Ana Rita.
Era doente bipolar e o que foi sofrimento na sua vida, terminou.

Que agradeceremos num dia assim?

- Pois agradeçamos, ao Senhor da Vida, todas as nossas vidas. As saudáveis e as doentes, as vidas realizadas e as vidas sofridas.

- Pois agradeçamos esta vida que passou mais perto de nós do que demos conta, seguramente mais necessitada da nossa ajuda do que aquela que lhe soubemos dar.

- Pois agradeçamos a solidariedade que somos capazes de realizar no dia-a-dia. Nem sempre toda, nem sempre muita, mas sem nunca perdermos a certeza do amor ao próximo e ao longínquo.

- Pois agradeçamos a Maria Rita, esposa do senhor João, mãe da Ana Rita. A sua vida de carinho ao lado de quem sofreu por longos anos.

- Pois agradeçamos a Ana Rita, nossa companheira de viagem nesta Comunidade de Acolhimento. Lado a lado na dor e no absurdo, dulcifiquemos a primeira, signifiquemos o segundo.

- Pois agradeçamos o João Luís, amor da Ana Rita, sua paz de sempre, sua força presente e futura.

- Pois agradeçamos, também, o Zé Filipe e a Inês que hoje receberam o Sacramento do Crisma, a força suavíssima e exigente do Santo Espírito.

- Pois agradeçamos, por fim, mas sem nunca encerrar o agradecimento, todas e todos os que aqui estamos. Somos as vozes que cantam a alegria de sermos chamados filhos de Deus.

Augusta Mateus e José Carlos Patrício

Sem comentários: